terça-feira, 19 de outubro de 2010

PREJUÍZOS EM SÉRIE

Produzir sem causar danos ao meio ambiente continua sendo um grande desafio. É isso que indica um relatório divulgado recentemente pela ONU baseada em dados de 2008.
Texto escrito por Rosenildo Gomes Ferreira
A pesquisa mostrou que a atividade humana gerou prejuízos ambientais estimados em US$ 6,6 trilhões. O montante é 20% maior que a perda de valor dos ativos dos fundos de pensão americanos e europeus em função da crise econômica global. Os maiores responsáveis foram as empresas dos setores de petróleo, gás, siderurgia e mineração. Isoladamente, as emissões de gases responsáveis pelo efeito estufa tiveram um impacto equivalente a US$ 4,5 trilhões. Acompanhe outros dados: 

4 comentários:

Fernanda disse...

é realmente uma pena que as pessoas insistam em fechar os olhos para assuntos tão graves.
parabéns por manter-nos informados e continue assim, o blog esta ótimo!!!

Victor S. disse...

Está muito bom o seu blog.
Devemos multiplicar esses avisos, para que possamos conseguir melhorias no nosso meio ambiente.
Abraços

Brasil Agenda disse...

Tudo isso faz parte de uma consciencia ambiental que precisa ser implantada na cabeca de todos. O mundo nao aguenta todo o lixo que produzimos. Temos que criar habitos sustentaveis, economizar energia, reciclar lixo, comprar produtos de empresas que sejam mais ecologicamente menos agressivas. A reciclagem tornou varios produtos, como as latas deixarem se ser lixo, basta voce terminar de beber na rua que ja tem alguem para coleta-la para vender. rsrs. Brincadeiras a parte, temos que pensar em tudo isso, é nossa propria casa que esta em jogo.

Jarbas Fernandes de Almeida disse...

O interesse por essas questões vem crescendo, a cada dia, em todas as partes do mundo. Governos, partidos políticos, artistas, enfim, os mais variados representantes da sociedade humana estão compreendendo que é preciso um esforço conjunto para preservar o ambiente na Terra e garantir a melhoria da qualidade de vida das populações.

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Gestão Ambiental. Powered by Blogger
Blogger Templates created by DeluxeTemplates.net
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase