sábado, 30 de outubro de 2010

O MEIO AMBIENTE E A ENERGIA BURRA

Foto: Marco Pozzana

Ainda fazemos mal uso dos recursos naturais.

Chegamos num ponto em que podemos escolher se vamos usar fontes de energia limpas ou se iremos continuar impactando o meio ambiente com a chamada "energia burra", ou seja, aquela que polui mais o planeta. A velha energia hidrelétrica não está entre as mais poluentes fontes de energia.


É uma fonte renovável e não emite poluentes diretamente, mas está longe de não causar impactos ambientais e sociais. Já a queima de combustíveis fósseis (carvão mineral e petróleo) provoca o aumento da contaminação do ar, gerando uma série de impactos sobre a saúde humana e agravando o aquecimento global. 


A tecnologia está tornando viável o investimento em energias limpas como a eólica e a solar. Será que o candidato que você vai votar irá investir neste caminho? 

3 comentários:

Anônimo disse...

É simplesmente inaceitavel que ainda existam pessoas que acreditam que nao tem parcela de culpa na devastação ambiental e que nao se preocupam com o futuro do planeta

Pedro de Almeida disse...

Muito boa a matéria.
Agora com a eleição de Dilma para a presidência da república esta na hora de cobrarmos uma reforma no código florestal, a consolidação das extensas áreas protegidas e reservas indígenas, a conservação das espécies etc.

Roberta disse...

excelente artigo, infelizmente hoje se confunde avanço industrial com qualidade de vida.
O comodismo dos governos e a falta de conscientização da maioria da população resulta em devastação e poluição.
Esta na Hora de repensarmos nossos habitos

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Gestão Ambiental. Powered by Blogger
Blogger Templates created by DeluxeTemplates.net
Wordpress by Wpthemescreator
Blogger Showcase