O festival de Glastonbury, realizado a cada dois anos no interior da Inglaterra, se tornou referência em matéria de "evento-cabeça".
por Rosenildo Gomes Ferreira
O festival de Glastonbury é o maior festival de música a céu aberto do mundo. Conhecido principalmente por suas apresentações musicais, também possui atrações de dança, humor, teatro, circo, cabaré e outras formas de arte. Em 2005 a área do festival cobria cerca de 3,6km², teve por volta de 385 apresentações ao vivo e público de aproximadamente 150.000 pessoas. Criado por Michael Eavis, como muitos dos festivais criados no mesmo período, Glastonbury foi influenciado pela cultura hippie e especialmente pelo Festival da ilha de Wight.
A revolução esse ano foi no lixo. Todo ano o lixo coletado e reciclado e os participantes são orientados a consumir de forma responsável. Na edição deste ano, contudo, a festa ficará ainda mais ecológica. É que o criador do evento, Michael Eavis, montou uma usina solar em sua fazenda. Trata-se da primeira usina privada da Europa. O sistema é capaz de gerar 200 KW de energia para suprir uma vila com 40 residências, pelo período de um ano. Conheça detalhes e curiosidades do empreendimento:
0 comentários:
Postar um comentário